Serviços

Home » Serviços

A Grand Auto Motor garante o que faz.

Seu carro em boas mãos!

Mecânica: Nada reflete melhor a qualificação técnica de uma oficina como a mecânica do automóvel. Por sua complexidade, não há como oferecer comodidade ao cliente omitindo-se de fazer este ou aquele reparo, por “não ser a especialidade da oficina”. Por isso a seção de mecânica da Grand Auto Motor não se furta a reparar qualquer sistema mecânico veicular. Venha nos conhecer e comprove a eficácia e a excelência de nossos serviços.

Alinhamento / Geometria: Alinhamento de direção é o ajuste da posição das rodas na suspensão para garantir conforto, segurança e estabilidade ao dirigir, evitando que o veiculo puxe a direção para um dos lados, e que haja desgaste irregular ou prematuro dos pneus.

Balanceamento: O desequilíbrio das rodas e pneus é o principal causador de vibrações no volante, e o veiculo como um todo, depende da grandeza do desequilíbrio do conjunto. Isto é causado pelo fato que o pneu nunca tem uma distribuição de borrachas uniforme em sua circunferência bem como a roda também não tem uma distribuição uniforme, sendo assim o balanceamento é que compensa através de contra pesos (chumbo na roda) o equilíbrio do conjunto em rotação, evitando o desconforto das vibrações e desgaste prematuro dos pneus e componentes da suspensão.

Cambagem: O camber, mais popularmente conhecido como cambagem, é o posicionamento vertical das rodas. Essa medida é determinada pela inclinação da parte superior da roda, podendo ser positiva, negativa ou ainda nula. A cambagem excessiva provoca um desgaste mais acentuado no ombro do pneu. No caso de positivo, o desgaste será no ombro externo; se for negativo, o desgaste será no ombro interno do pneu. Na cambagem neutra ou nula os pneus ficam perpendiculares ao solo. Nos carros de competição é comum utilizar cambagem negativa, pois isso deixa o veículo mais “fincado” ao chão, ampliando o nível de aderência. Nos carros de passeio, a tendência é o emprego de cambagem nula ou negativa, buscando o melhor compromisso entre durabilidade do pneus com boa estabilidade em curvas.

Caster: Tecnicamente, cáster é o ângulo de inclinação do eixo do pino-mestre (que fixa a roda à suspensão) em relação à vertical e ao eixo longitudinal do veículo. Na prática é responsável pela estabilidade direcional do veículo. Quanto maior o efeito do cáster, mais intenso será o realinhamento da direção após as curvas. Outra influência desse fator ocorre nas curvas: um cáster elevado torna mais negativa a cambagem da roda externa e mais positiva a da interna – o que é ideal para melhorar a aderência dos pneus nessa situação. Por outro lado, um cáster menor faz a direção ficar mais leve. Se esta diferente entre as rodas faz a direção puxar para o lado em que o ângulo é menor.

Pneus: Você pode contar com uma equipe especializada em atendimento e pós-venda e com o apoio direto das principais fábricas de pneus, buscando a melhor opção aos seus clientes. O principal objetivo da Grand Auto Motor é o atendimento as necessidades de seus clientes, trazendo soluções para melhorar a utilização dos equipamentos com produtos de alta tecnologia.